Como potencializar as hidratações

Satin-Curls-ESC-Display-international.jpg

Nada melhor do que tirar um dia para cuidar da gente, né? Hidratar os cabelos, pintar as unhas, cuidar da pele… Tudo isso faz parte da nossa rotina de cuidados e contribui para aumentar a nossa auto estima. Nesse post de hoje, vim dar dicas de como potencializar hidratações caseiras para que elas tenham resultado de salão.

  • Adicionar duas gotas de seu óleo capilar preferido na sua máscara de hidratação: Parece bobo, mas essas duas gotinhas fazem maravilhas pelo seu cabelo porque potencializam o efeito da máscara. Para obter resultados ainda melhores, é recomendado que o óleo esteja morno na hora da aplicação. Nada de ferver o óleo hein gente, é só para deixar alguns minutos no banho maria!
  • Adicionar uma tampinha de bepantol solução na máscara: É daquelas “receitinhas” mega famosas pelo alto poder hidratante e, de fato, ajuda muito aqueles cabelos sem vida e ressecados a ganharem maleabilidade e brilho (quem não ama?). Funciona potencializando o efeito da máscara, assim como a adição do óleo capilar.
  • Hidratar os cabelos na sauna: Esse é, disparado, o método que mais gosto. É só ficar uns minutinhos na sauna que o cabelo vira outro, sério! Como a sauna é muito quente, ajuda a abrir as cutículas do cabelo para a penetração do creme, garantindo uma hidratação bem mais potente. Para quem não pode hidratar os cabelos na sauna, uma alternativa muito boa é colocar uma toalha quente na cabeça, no momento da hidratação. Também ajuda demais!
  • Massageie os fios: Toda vez que você for dar uma hidratação em salão, repare: os cabelereiros sempre, sempre massageiam depois de passar o creme. E de fato, isso ajuda muito no resultado final porque, com a massagem, o produto penetra melhor nos fios.
  • Enxague com água fria: Independente do método que você utilizou para potencializar o efeito da sua máscara, é super recomendável que você dê o último enxágue do banho com água fria, para fechar as cutículas do cabelo. Com as cutículas fechadas, o cabelo reflete muito mais luz (brilho garantido, hein!) e retém a hidratação por mais tempo. Tudo de bom, né?

É isso gente, espero que vocês tenham gostado do post! Se quiserem mais dicas desse tipo, deixem nos comentários! Beijos

Fonte imagem: dicarapida.com

POR: Ana Luiza Campos

2 comentários sobre “Como potencializar as hidratações

Deixe um comentário! <3